FECHAR
 
Rádio Web Providência    POPUP
 
Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado - SFRJS

Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado - SFRJSComo SERVAS, e à imitação da Santíssima Virgem, queremos, na docilidade ao Espírito Santo, que se faça em nós a vontade do Senhor.

Como FRANCISCANAS, vivendo o Santo Evangelho à maneira de S. Francisco de Assis em pobreza, humildade e simplicidade, queremos ser testemunhas de fraternidade verdadeira pela comunhão de vida, de sentimentos e de bens.

Como REPARADORAS de JESUS SACRAMENTADO queremos viver o espírito de adoração e reparação mediante uma fé profunda na Presença Real, uma sólida devoção Eucarística e a oblação da nossa vida a Jesus Eucaristia.

Co-fundadoras: Ir. Maria do Santíssimo Sacramento, Ir. Marta da Imaculada Conceição, Ir. Maria de S. João Evangelista e Ir. Maria da Santíssima Trindade.

CARISMA
O carisma das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado está expresso no lema: “Adoremus in aeternum Santissimum Sacramentum” (Adoremos eternamente ao Santíssimo Sacramento), que há de concretizar-se no amor, adoração e reparação a Jesus Eucaristia.

Este aspecto traduz-se em várias atividades da Congregação, ligadas ao culto eucarístico: promoção da devoção eucarística entre os fiéis, animação litúrgica, catequese a crianças, jovens e adultos, fabricação de hóstias e alfaias litúrgicas, preparação dos espaços das celebrações.

O amor à Eucaristia leva as Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado a uma atividade social junto daqueles com quem Jesus quis identificar-Se, nas áreas do ensino, saúde e combate à pobreza, através de várias respostas sociais: escolas, creches, jardins de infância, lares para crianças e jovens privados do meio familiar normal, apoio à terceira idade, centro de reabilitação profissional para deficientes.

A Congregação fundou e dinamiza um movimento eucarístico de leigos em três faixas etárias: crianças, jovens e adultos.

A característica principal da nossa Congregação, no seio da Igreja, há de caracterizar-se no amor, adoração e reparação a Jesus Sacramentado, de preferência nos sacrários pobres e abandonados das aldeias.