“A festa só aumenta”, afirma Gilson José, sobre festa da quase-paróquia Bom Pastor

A quase-paróquia Bom Pastor, na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, celebrou a festa do padroeiro neste domingo (12). O bispo da Diocese de Rio Branco, dom Joaquín Pertíñez, presidiu a Santa Missa, cocelebrada pelo pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, padre Everton Ferreira e assistida pelo padre coordenador da quase-paróquia, diácono Jorge Maia.

Um dos fiéis mais antigos da igreja, Gilson José, afirma que a festa do Bom Pastor tem atraído mais fiéis ao longo do tempo.

“Eu conheço essa paróquia há mais de 30 anos. Cada vez a festa só aumenta, o povo está cada vez mais atrás de conhecer Cristo verdadeiramente, toda vida nós trabalhamos junto com o diácono para que o povo ficasse entusiasmado. Nossa proposta é inserir todo mundo ao projeto de Cristo”, disse.

Diácono Jorge Maia, coordenador da quase-paróquia Bom Pastor (Foto: Catarina Ribeiro/TV Diocese).

Diácono Jorge Maia, ressalta as dificuldades enfrentadas na quase-paróquia, mas afirma que o trabalho de evangelização segue firme.

“São nove anos de festa e comemoração do Bom Pastor. É uma área composta de sete comunidades, com muita lama, ponte quebrada, poeira, atoleiro, lugares de difícil acesso, mas estamos aqui, para dar continuidade na missão. ”, diz.

Na oportunidade, ministros da palavra e da eucaristia receberam a benção de envio. 10 crismandos receberam o sacramento da confirmação.