Os agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco, participaram neste domingo (31), no Seminário Menor, do primeiro retiro de formação de 2019. O encontro, mediado pelo coordenador da Pastoral Familiar, diácono Antônio Crispim, abordou a espiritualidade conjugal e familiar. A temática proposta, é o nono capitulo da exortação apostólica “Amores Laetitia”.

“É a espiritualidade do casal, do matrimonio, onde Deus se faz presente, Deus se faz presente na família, ele está presente nas famílias que passam dificuldades. Deus está presente, ele não está distante”, afirmou, Crispim.

Segundo ele, a missão da pastoral é, sobretudo, evangelizar as famílias.

Diácono Crispim, coordenador diocesano da Pastoral Familiar (Foto: Reprodução/TV Diocese).

“O que a Pastoral Familiar quer é manifestar essa presença de Deus, no lar, no casal, no relacionamento, no relacionamento com os filhos. É importante que a evangelização comece na igreja domestica que é a familiar

Na oportunidade, cerca 50 representantes de 11 paroquias da diocese de Rio Branco participaram da formação. Nildison Almeida e Conceição Almeida, da paróquia São Peregrino aprovaram o encontro.

“É uma formação muito boa, que a gente possa levar esse aprendizado para outros casais, nós como pastoral familiar precisamos muito levar para outros casais que necessitam de ouvir tudo que ouvimos aqui hoje”, disse, Conceição.

Agentes da pastoral durante formação (Foto: Reprodução/TV Diocese).

A pastoral familiar diocesana realiza dois retiros anualmente com os agentes paroquias. O próximo encontro está marcado para setembro.