A quase-paróquia São Filipe Apóstolo da Diocese de Rio Branco, celebrou nesta sexta-feira (3), o dia do padroeiro. Como tradição, o início da celebração começou com uma breve procissão pela ruas do bairro entorno da quase paroquia. Em seguida, os fieis se dirigiram para igreja para participar da Santa Missa, presidida pelo padre Júnior Garcia, pároco da paróquia São João Batista, do Bujari, cocelebrada pelo padre Wesley Joseph, coordenador da quase-paróquia e assistida pelo diácono Miranda.

“Agradeço o convite do padre Wesley, que hoje vim aqui presidir a Santa Missa. Para mim é motivo de muita alegria, porque é uma comunidade muito calorosa, cheia do Espírito Santo de Deus, e me senti muito acolhido”, disse o padre Junior Garcia.

Coordenador da quase-paróquia deste o início do ano, padre Wesley celebrou a festa do padroeiro pela primeira vez à frente da comunidade.

“É um povo muito animado, bem envolvidos com as atividades da quase-paroquia, mas tudo isso foi organizado pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). Foi uma programação muito bem participada”, afirmou padre Wesley.

Comunidade durante a celebração de São Filipe Apóstolo, na quase-paróquia (Foto: Kelton Pinho).

Dona Maria das Dores, participa anualmente das celebrações de São Filipe na quase-paróquia.

“Foi maravilhoso, porque a gente se renova. Viver a palavra de Deus não é só ler a bíblia, mas buscar de fundo do coração, a vida do nosso irmão, buscar outro irmãos para participar”, conta.

Maria das Dores, da quase-paróquia São Filipe Apóstolo (Reprodução/TV Diocese).