'Tenho a missão de estar sempre com o povo'. Diocese de Rio Branco ganha dois novos padres

No domingo, 08, aconteceu a celebração de ordenação presbiteral de dois novos padres. O Rito foi realizado na catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde Robis Pierre e Raimundo Mustafa receberam por meio da imposição das mãos do bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez o sacramento da ordem.

Amigos e conhecidos das paróquias onde Robis e Raimundo atuaram enquanto eram seminaristas e como diáconos transitórios, participaram da missa. Os familiares e amigos de Boca do Acre também se fizeram presentes na celebração. A dona Maria Rosária, mãe do padre Raimundo ficou emocionada com momento tão especial na vida de seu filho. ‘Agradeço a Deus e a nossa Senhora por me dar a oportunidade de ter um filho sacerdote’. Ressalta, Maria Rosário.

Contar com o apoio da família para seguir na caminhada da igreja é indispensável. A família é a base que dá o sustento necessário para que se tenha forças. E é sobre isso que o seu Raimundo Alencar, pai do padre Robis fala. ‘Pra mim e minha família é uma grande satisfação, pois ele teve o apoio de todos nós para seguir esse caminho’. Raimundo ainda ressalta que, ‘No começo eu achava que não era o correto, mas cheguei à conclusão de que pelo chamado de Deus, ninguém tinha outro caminho a seguir’. O orgulho dos pais durante a ordenação dos filhos, era nítido.

Para o padre Raimundo, a missão será de muita dedicação e doação. ‘Hoje eu, como padre, tenho a missão de estar sempre com o povo, caminhando, ensinando e testemunhando Jesus Cristo na vida das pessoas’. Apesar de todas os obstáculos encontrados no caminho até a ordenação presbiteral, o sentimento de realização é o que prevalece nesse momento da vida do padre Robis. ‘Uma das grandes belezas que podemos aprender com Jesus, é essa resposta que damos com o coração, é uma resposta que brota da necessidade do coração de Deus, e essa necessidade, como diz o profeta, nos atrai. O senhor é aquele que nos chama, nos atrai, e eu estou muito feliz, tenho certeza que fiz uma das melhores escolhas da minha vida’.

Os novos padres são naturais do Município de Boca do Acre (AM), e irão atuar nas paróquias e comunidades da Diocese de Rio Branco, junto bispo, aos padres e aos diáconos permanentes.