As apresentações foram realizadas no estacionamento da Catedral Nossa de Nazaré, com mais de 12 paróquias presentes e diferentes programações para o entretenimento do público.

2º edição da Feira Catequética é realizada neste último domingo (17)

O tema deste ano foi “Maria e a Catequese”, com o objetivo de mostrar a simplicidade de Maria e sua grandiosidade. A abertura teve início às 16:30 deste último domingo (17), com a Coordenadora Dulce Silva apresentando cada umas das paróquias ali exibidas, em seguida  o Padre Manoel convidou todos ali presentes para rezar e dar início ao evento.

Na celebração deste ano, 14 paróquias compareceram para levar conhecimento dos assuntos relacionados ao tema escolhido, como o primeiro milagre de Jesus, “A água e o vinho”. Diversificaram também suas abordagens, levando jogos de conhecimento, perguntas sobre a bíblia, maquetes ilustrativas e peças teatrais, além de maneiras de apresentações descontraídas para com o público que os prestigiavam.

Dulce Silva, é coordenadora da Feira Catequética, e em sua entrevista para a Diocese, conta que este ano foi muito especial, pois envolve outras paróquias que não puderam estar presentes na edição anterior. “Conseguimos mobilizar um número maior de paróquias e isso é muito especial, podermos ver o movimento e prestígio que está sendo feito hoje, me sinto muito feliz com essa celebração”, explica Dulce.

A celebração catequética também contou com as missas do domingo, onde deu oportunidade para assistirem e festejarem a feira junto com as crianças da catequese.

A Feira Catequética é apenas um dos eventos programados dentro do Círio de Nazaré do ano de 2023, onde reúne todas as paróquias da Diocese de  Rio Branco.

O Círio promove também mais uma ação para este sábado (23), com “Cirio Social”, tendo parceria com o Ministério Público para o dia da caridade, com programação para serviços médicos de consultas, serviços jurídicos, doação de sangue e muitas outras ações presentes. Padre Manoel, deixou o seu convite especial para todos que nos acompanham. “Daremos as mãos para esta ação caritativa, venha vivenciar conosco o Círio Social, todos os serviços são gratuitos e você é o nosso convidado”, Finaliza Pe. Manoel.