A igreja celebra hoje a festa de São Miguel Arcanjo

Hoje, 29 de setembro, a igreja celebra a festa litúrgica de São Miguel Arcanjo. Miguel é um dos três anjos venerados pela igreja, juntamente com Gabriel e Rafael.

Devido à quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, não será possível realizar uma grande festa em honra à Miguel. Desse modo, a paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Cadeia Velha, Rio Branco, irá celebrar a missa solene em homenagem a seu padroeiro direto da TV Diocese.

A missa acontecerá na capela Mãe da Divina Providência, e será presidida pelo padre Joselito Siqueira, pároco da paróquia São Miguel, logo mais as 18h, com transmissão pelo facebook da Diocese de Rio Branco e canal 35.1, TV Diocese.

Quem é São Miguel?

Miguel significa “Quem como Deus” É um dos príncipes do céu e protetor dos filhos de Deus e de sua igreja, é o arcanjo da justiça e do arrependimento além de ser de grande ajuda no combate às forças maléficas. Padroeiro nas batalhas, paraquedistas e paramédicos.

São João Evangelista, quando chegou à região de Colossos, falou sobre os anjos e anunciou que São Miguel protegeria a cidade. Assim, surgiu uma fonte na porta da cidade, onde os doentes com o sinal da cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam a cura de todos os males do corpo e da alma.

Certa vez no alto do Monte Gargano, um pastor querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, atirou uma flecha lá dentro, a qual retornou com a mesma velocidade, ferindo o pastor. Este fato chegou aos ouvidos do Bispo de Siponto, que entendeu como um sinal de Deus. Assim, ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao Senhor que revelasse o que se tratava. Após os três dias, apareceu-lhe o Arcanjo São Miguel declarando que o Senhor queria que naquela caverna fosse uma igreja, para reviver a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção.

Oração a São Miguel

São Miguel Arcanjo,

protegei-nos no combate,

defendei-nos com o vosso escudo

contra as armadilhas

e ciladas do demônio.

Deus o submeta,

encarecidamente o pedimos;

e vós, Príncipe da milícia celeste,

pelo divino poder,

precipitai no inferno a Satanás

e aos outros espíritos malignos

que andam pelo mundo

procurando perder as almas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!