Área Missionária da Cidade do Povo realiza ações solidárias durante a quarentena

Desde o anúncio do isolamento social, que ocorreu em virtude do aumento no número de casos do Covid-19 em nosso estado, a Diocese de Rio Branco suspendeu missas, celebrações, encontros e outras atividades, a fim de preservar a saúde de todos os fiéis e colaboradores de nossa diocese. Mas como sabemos, são tempos difíceis, e a igreja católica mesmo em meio a todas as dificuldades, realiza algumas ações para ajudar e auxiliar as famílias mais necessitadas. É o exemplo da Área Missionária da Cidade do Povo, que durante a quarentena tem realizado algumas ações para ajudar as pessoas que moram no bairro.

A Área tem como responsável o padre Mássimo Lombardi, e fica localizada na Cidade do Povo. Uma de suas primeiras ações foi fazer a doação de máscaras de proteção para aqueles que não possuem, e além de doar no bairro, também estão sendo doadas máscaras para o presídio de nossa capital.

A Área Missionária da Cidade do Povo também entregou 150 kits com Álcool em gel para as mamães da Cidade do Povo, a ação aconteceu no último domingo, 10, em homenagem ao dia das mães. Segundo padre Mássimo declarou em suas redes sociais, ‘a ação é um gesto simples que faz a diferença.’

Para a realização das ações solidárias, a Área conta com o apoio de diversos colaboradores doadores.

Em meio a tantas dificuldades e tristezas causadas pelo Covid-19, o que reconforta nossos corações, é saber que nossa igreja está sempre zelando por nós, e por todos aqueles que estão necessitando de ajuda. Continuemos em oração e pedindo a proteção de nossas famílias, irmãos, padres e de nosso bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez.