Rádio Web Providência    POPUP
 
Bispo Dom Joaquim Pertiñez ordena dois novos sacerdotes para servir a Diocese de Rio Branco

Na tarde desde último sábado, 31, foi celebrado a Ordenação Presbiteral dos Diáconos Adriano Lopes Maciel e Manoel Palmeira. A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, é foi presidido pelo bispo Dom Joaquim Pertíñez.  


A celebração iniciou às 17h, com a capacidade reduzida devido a pandemia, a Catedral Nossa Senhora de Nazaré reuniu apenas Padres, Diáconos, Seminaristas, e Familiares dos ordenados.


Pe. Adriano Lopes fala um pouco do significado nesse momento de presbitério ‘Para mim este momento e de muita gratidão, a dedicação das pessoas a oração e a ajuda indireta e diretamente de todos, e início de uma nova etapa, uma missão que está sendo confiada a mim, peço a todos muitas orações e ajuda das pessoas para que possa servir bem o ministério presbiteral.’


Pe. Manoel Palmeira concluir falando o significado da vocação sacerdotal ‘A vocação sacerdotal sobre tudo e um dom de Deus, não pelos nossos méritos que chegamos até aqui, é sim pela misericórdia, é a bondade de nosso Deus. Fomos tirados do meio do povo é para este mesmo povo iremos voltar para servir’


Ao Final da celebração Diác. Antônio Miranda da Caminhada, tomou da palavra para manifestar o seu agradecimento e alegria. A ordenação foi transmitida ao vivo e está disponível nas redes sociais da Diocese de Rio Branco.

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas