Rádio Web Providência    POPUP
 
Bispo Dom Joaquín Pertíñez divulga nota com reflexões e preocupações sobre a pandemia do Covid-19

O bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, divulgou uma nota onde fala sobre as angústias, mortes, e debates a respeito do vírus Covid-19. Durante o texto, o bispo citou trechos de versículos bíblicos que o auxiliaram neste momento difícil de pandemia.


Dom Joaquín chama atenção para o número de casos do Coronavírus no Brasil e especificamente no Acre.  Em um trecho da nota mencionou ‘pobres, negros, idosos, doentes e indígenas’, dizendo que ‘todos eles são a massa sobrante que não interessa a ninguém, e que com suas mortes, ajudarão a engrossar as arcas monetárias de algum lugar’.


O Bispo também revelou preocupação com a região amazônica, em outro trecho da nota fala: ‘Na selva amazônica, onde todo mundo fala que é ‘o pulmão do mundo’, infelizmente, falta oxigênio para muitas pessoas’. E completa dizendo: ‘Grande incoerência e absurdo lamentável, pela cumplicidade, negligência, desigualdade social, injustiça, corrupção..., que se instalou também nesta região amazônica’.


Ao final do texto, Dom Joaquín cobrou: ‘Autoridades, legisladores, juízes advogados... Parem, em nome de Deus, com as mortes de tantos inocentes! Nossa história será escrita com letras vermelhas’. E completou dizendo: ‘Tomara que desta escuridão da morte, possa surgir uma nova luz para todos! Que Deus tenha misericórdia de todos nós!’


Confira a nota na íntegra:


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas