Rádio Web Providência    POPUP
 
Boca do Acre: berço de vocações sacerdotais

No último sábado, 10 de dezembro, o município de Boca do Acre, no Amazonas, entregou mais um diácono transitório para a Diocese de Rio Branco. O seminarista Matheus Santos foi ordenado diácono transitório, pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez. A celebração começou às 18:00h, na paróquia São Pedro Apóstolo, e contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas da Diocese. A solenidade foi transmitida na íntegra pela TV Diocese e pelo canal da Diocese no Youtube.  
Paroquianos das diversas comunidades também se fizeram presentes, além de amigos e amigas que se deslocaram de Rio Branco para testemunhar este momento ímpar na vida do novo diácono. A Área Missionaria Divina Misericórdia, organizou uma caravana e compareceu em grande número.  
Após a proclamação do Evangelho, o eleito foi apresentado ao bispo, pelo reitor do Seminário Maior São José, Pe. Jairo Coelho, como digno de receber o sacramento da ordem, no grau de diácono. 
Terminada a homilia, Matheus expressou o propósito de se consagrar a Deus e de servir ao povo e fez o juramento de obediência e respeito ao bispo diocesano e seus sucessores. Em seguida, enquanto o clero e a comunidade entoavam a Ladainha de todos os Santos, o ordenando ficou prostrado diante do altar, em sinal de entrega e confiança plena em Deus. 

Logo após, dom Joaquín impôs as mãos sobre a cabeça de Matheus e proferiu a prece de ordenação, conferindo-lhe o primeiro grau do Sacramento da Ordem, consagrando-o diácono transitório. Seus familiares entregaram-lhe as vestes, que foram impostas pelos diácono transitório Eciclei Costa. Na sequência, Dom Joaquín concluiu o rito entregando-lhe o livro dos Evangelhos e acolhida do novo diácono.
Ao final da celebração, bastante emocionado, o neo-diácono fez os seus agradecimentos. 


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas