Campanha da Fraternidade 2022 tem coletiva de imprensa na Diocese

Com o tema: Fraternidade e Educação e lema: ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’ (Cf Pr 31,26) a Campanha da Fraternidade (CF) foi lançada oficialmente na Diocese de Rio Branco na última sexta-feira, 11, em uma coletiva de imprensal para os veículos de comunicação do município de Rio Branco realizada na FADISI (Faculdade Diocesana São José).

Padre Jairo Coelho, assessor de comunicação da Diocese, foi o responsável pela mediação entre os comunicadores e o bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez que falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2022 juntamente com o  Padre Anderson Marçal, coordenador diocesano de pastoral.

A coletiva também contou com a presença do Vice-Reitor da FADISE, Padre Manoel Monte e de professores que atuam na educação do estado e nas escolinhas da Diocese.

Para a conferencia nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) "a educação é o pilar da paz e, por isso mesmo, precisa receber sempre mais investimentos significativos de todos, governantes, empreendedores, instituições, legisladores’ e outros segmentos. Com essa campanha a Igreja do Brasil busca incentivar a visão de educação integral, considerando os aspectos emocionais, espirituais, cognitivos e físicos dos estudantes.

Durante a coletiva Dom Joaquín ressaltou que ‘acreditamos que esse tema da CF2022 chamará a atenção de todos para essa realidade tão importante e mesmo prioritária, pois precisamos de uma educação integral, principio este que a Igreja como instituição sempre defendeu; aqui me permitam destacar que através das nossas instituições seculares no Brasil e no eixo a Igreja sempre defendeu uma educação integral’.

Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.