Rádio Web Providência    POPUP
 
Campanha de vacinação contra gripe iniciou nesta Segunda-feira, no Acre

 A campanha de vacinação contra a gripe, no estado do Acre, teve início nesta Segunda-feira, 12, e vai até o dia nove de Julho. Estima-se que sejam vacinadas mais de 300 mil pessoas.


A vacina contra a gripe é muito importante em um momento de pandemia do Covid-19 se dá para diminuir a incidência de infectados com Influenza. Essas pessoas deixam de procurar os prontos socorros dos hospitais, diminuindo a transmissão e aumentando o diagnóstico preciso do Coronavírus.


Além disso, em tempos de Coronavírus, este processo é fundamental para uma diferenciação entre as doenças e também resguarda os portadores de doenças respiratórias, grupo de risco para o Covid-19.


É importante ressaltar que pra quem tomou a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid-19, deve esperar no mínimo quinze dias para tomar a vacina contra a gripe.


Neste ano a vacinação iniciará com a meta de vacinar até 90% dos grupos prioritários, sendo dividido em três fases, vai começar por crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores.

                                                                                                                 

A campanha de imunização contra a gripe será distribuída em três etapas, de forma escalonada:

1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores

3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas