Rádio Web Providência    POPUP
 
Campanha Missionária 2020: A Vida é Missão

Chegamos em outubro, o Mês Missionário, e neste ano de 2020 tem como tema: 'A vida é missão' e o lema 'Eis-me aqui, envia-me' (Is 6,8). A Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciou a campanha no dia 1° de outubro.


E Durante todo esse mês de outubro, a Comissão realiza as atividades do Mês Missionário junto com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).


A campanha convida todos para serem discípulos missionários e sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária, principalmente, neste atual momento, onde passamos pela pandemia da Covid-19, a qual mudou completamente as relações humanas.


O Mês Missionário no Brasil


No Brasil, o mês missionário foi celebrado pela primeira vez em outubro do ano de 1972, neste mês se produz materiais a partir de um tema e lema alinhados com a Campanha da Fraternidade. De acordo com o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Maurício Jardim, o mês temático dedicado a missão nos ajuda recordar nossa natureza missionária que não se reduz aos eventos, cursos, formações e atividades. O mês missionário é uma oportunidade a mais para rezar, refletir, aprofundar e viver a missão.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas