Celebração da festa religiosa da paróquia Cristo Libertador

No dia 6 de agosto é celebrada a Transfiguração do Senhor, e também a festa de Cristo Libertador. E nesta terça-feira, a paróquia Cristo Libertador, localizada no bairro Aeroporto Velho, celebrou a sua festa religiosa.

A missa solene foi presidida pelo padre Mássimo Lombardi, que já foi pároco da referida paróquia. ‘Os anos que passei aqui, para mim, foram os mais significativos, porque o povo aqui da Sobral é maravilhoso. O grande destaque aqui nessa paróquia foi a oportunidade que tivemos de realizar as santas missões populares, e é por isso que tenho um carinho especial pela Cristo Libertador, pois me lembra aqueles anos que pudemos saborear toda aquela dinâmica das missões populares que deram uma sacudida tanto em mim quanto para as lideranças desta paróquia.’ Ressalta padre Mássimo.

Padre Leôncio Asfury, atual pároco da paróquia Cristo Libertador, foi o concelebrante da missa. ‘A festa de Cristo Libertador começou dia 24 de julho, com a imagem do nosso padroeiro passando pelas 11 comunidades da nossa paróquia. E o centro da festa foi hoje, com a missa de transfiguração do senhor, e o dia de Cristo Libertador. Aproveitamos essa ocasião para estarmos com o padre Mássimo celebrando a missa e nós comemorando com ele os seus 50 anos de vida sacerdotal.’

Paroquianos das mais diversas comunidades se fizeram presentes na festa solene dedicada a Cristo Libertador.