Celebração de Posse Canônica do novo pároco, Padre Igor Câmara

Na tarde do último sábado, 20 de fevereiro, a paróquia São Francisco de Assis de Boca do Acre (AM) recebeu a presença do Padre Manoel Monte, o mesmo foi designado pelo Bispo Dom Joaquín Pertíñez para da posse ao novo pároco, Igor Cristino Câmara.

A celebração de posse foi transmitida ao vivo pela página do facebook da paróquia e concelebrada pelos padres Nataelson Freitas Araújo, Maciel de Souza Silva e assistidas pelos diáconos transitório Thyarles Guimarães Lima, Antônio Gomes Vieira e os diáconos permanentes Alcemir Souza da Silva, Almir Miranda de Almeida, Antônio Jorge Souza dos Santos e Sebastião de Souza Carvalho.

No início da celebração o diácono transitório Thyarles Lima fez a leitura do decreto de posse do novo pároco. Após a homilia do padre Manoel monte que enfatizou que o ministério do padre é o ministério do Bom Pastor e desejou ao padre Igor uma boa missão e as bênçãos dos céus, em seguida deu-se início os ritos de posse, juramento de fidelidade e profissão de fé do padre Igor diante dos padres, diáconos e todo povo de Deus que acompanhava a tomada de posse do padre pelas redes sociais.

Ao final da celebração padre Manoel entregou ao novo pároco as chaves do sacrário, simbolizando o sinal do ministério que o pároco deve oferecer as comunidades paroquias.

Em suas primeiras palavras como novo pároco, padre Igor Câmara se dirigiu a seus paroquianos com um sentimento de gratidão a Deus e confiante em sua misericórdia para cuidar e conduzir o povo de Deus.