Cinco anos de Paróquia Divino Espírito Santo

A paróquia Divino Espírito Santo celebrou a festa de 5 anos de fundação da sua igreja neste domingo (09). Centenas de fiéis  se reuniram para comemorar o aniversário da paróquia juntamente com a festa de Pentecostes. Momento este, que realizou-se  com uma missa presidida pelo pároco Luiz Pieretti.

O Pentecostes é a data em que se comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, e a igreja católica revive esse momento ao sentir a sua vinda sobre nós.

E a paróquia, que tem como patrono o Espírito Santo, celebrou o aniversário de sua igreja com muita alegria. ‘As igrejas do mundo inteiro estão em festa, hoje é o aniversário da fundação desta igreja. E foi através do Pentecostes e deste espírito  que surgiu esta comunidade. E a nossa paróquia em especial, que temos como patrono o Espírito Santo, nos preparamos o ano inteiro para esse momento, pedimos a sua luz  para que esta igreja continue viva, e para que sejamos luz aonde estivermos’. Ressalta Sonia Cabral, que faz parte da equipe de coordenação paroquial.

E para encerrar a festa, ao final da missa teve um belíssimo coral que foi organizado pelos próprios fiéis da igreja.

Homens, mulheres, jovens e idosos se dedicaram aos ensaios para neste dia propiciar um emocionante momento de louvor e adoração a todos presentes na igreja. Lidson Martins, regente do coral, fala sobre a intenção do coral para este dia. ‘Esta paróquia está em festa por celebrar a festa do Pentecostes e a festa de seu padroeiro, que é  o Espírito Santo de Deus. Então pensamos este momento em que a igreja pudesse ser envolvida também, pensamos numa festa em que as pessoas pudessem ser tocadas, e graças a Deus deu muito certo’.