Rádio Web Providência    POPUP
 
Círio de Nossa Senhora de Nazaré reúne milhares de fies na Capital

Após dois anos sem celebrar o Círio em honra a Nossa Senhora de Nazaré, devido a pandemia do vírus da Covid-19, a Diocese de Rio Branco voltou a reunir milhares de fies na gameleira para acolher as imagens de nossa Senhora de Nazaré e o Cristo Libertador que chegaram pelas águas do Rio Acre. 

Desde o mês de julho a Diocese esteve se preparando para vivenciar o Círio 2022. Membros de diversas paróquias, pastorais, serviços e movimentos de nossa Diocese, paróquias e áreas missionárias, padres, Reitoria da Catedral, setores da sociedade civil, instituições públicas, empresas, meios de comunicação e devotos de Nossa Senhora, num só espírito, gestaram e alimentaram a realização do Círio de Nazaré 2022. 


E no domingo, 09 de outubro, na Gameleira, as margens do Rio Acre, milhares de fies devotos de nossa Senhora concentraram-se em louvor e oração para receberem a imagem de Nossa senhora que chegou a multidão pelas águas do Rio. A imagem foi colocada na Berlinda e conduzida em procissão até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde os devotos prestavam suas homenagens e pagavam suas promessas. Ao redor da Berlinda homens, mulheres, pessoas de todas as idades carregavam a corda em sinal e expressão de sua fé. 

Ao Chegar na Catedral a Imagem foi acolhida com chuva de pétalas e aplausos dos fieis ali presentes. O presidente da celebração foi o bispo Diocesano Dom Joaquín Pertíñez que em sua homília disse que “Maria mesmo nestes tempos conturbados continua acompanhando toda a humanidade em sua peregrinação sofrida neste mundo. Maria é a mãe boa e uma boa mãe acompanha seus filhos em seu crescimento, e os educa na fé que leva ao seu filho, Jesus Cristo”.  

Esta 91° edição do Círio de Nazaré, pela primeira vez, foi celebrada com a participação e apoio de toda a Diocese de Rio Branco. Segundo o padre Manoel reitor da catedral: “O Círio 2022 nos mostrou que a comunhão, a entrega confiante, a fé esperançosa, são uma força capaz de fazer acontecer grandes coisas; e que que grandes realizações acontecem com a participação de muitas mãos. ”

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas