Com o tema,  A paixão de Cristo na compreensão de São Paulo da Cruz,  e celebrado a Solenidade de Exaltação da Santa Cruz

A paróquia Santa Cruz, juntamente com coordenadores e vice das comunidades, pastorais, serviços, grupos e movimentos. Celebrou a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, na noite desta terça-feira, (14).

A festa deste ano teve como tema central: A paixão de Cristo na Compreensão de São Paulo da Cruz. A missa foi presidida pelo padre Josivan Severino, é foi transmitida pela página de Facebook da Paróquia Santa Cruz.

(Crédito das Fotos: Paróquia Santa Cruz)

Com as medidas de segurança para o Covid-19, é para que não tivesse aglomeração a paróquia dividiu as comunidades, pastorais, serviços, grupos e movimentos, para poderem participar da celebração.

(Crédito das fotos: Paróquia Santa Cruz)

A festa da exaltação da Santa Cruz se insere no calendário litúrgico desde longa data, e tem como sentido maior o de promover o reconhecimento do madeiro da Cruz como o instrumento de salvação do gênero humano, como sinal redentor de Cristo, como forma suprema pela qual Jesus, o Ressuscitado, quis fazer uso para nos mostrar a profundidade de Seu amor.

A Igreja não exalta a cruz como instrumento de sofrimento, morte e injusta condenação, mas exalta a SANTA CRUZ, ou seja, a Cruz de Jesus, que se tornou instrumento de vida! São Paulo ensina-nos que não podemos orgulhar-nos de outra senão da Cruz de Jesus, porque foi precisamente através do seu sacrifício voluntário na Cruz que Jesus nos libertou da escravidão do pecado e da morte.

Ao oferecer a sua vida na Cruz, Jesus revelou-nos a plenitude do Amor do Pai. Ao ficar sob a Cruz, São João aprendeu que Deus é Amor, como nos diz nas suas cartas. Sob a cruz, o centurião compreendeu que Jesus é o Filho de Deus. Cada vez que levantamos o olhar para o Crucifixo, somos convidados a renovar a nossa fé e a nossa alegria de pertencer ao Senhor.

'Bendita e Louvada seja no Céu a Divina Luz, e nós também cá na terra, louvemos à Santa Cruz!'