Confira a programação da Semana Santa na Diocese de Rio Branco

A Semana Santa é o momento central da nossa liturgia e é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este ano, por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus, a programação será diferente.

Durante a semana, as paróquias celebrarão com a participação de 20% dos fiéis, tomando os devidos cuidados de acordo com as normas das autoridades sanitárias. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais das paróquias.

Já o Tríduo Pascal, que tem início na quinta-feira, 01, será transmitido direto da catedral Nossa Senhora de Nazaré, pela Tv Diocese, canal 35.1 e pelas redes sociais da Diocese de Rio Branco, sem a presença de fiéis. Também não haverá a tradicional procissão da Paixão do Senhor, e o Alvorecer da Ressurreição.

Na quinta-feira, 01, acontece a Missa da Ceia do Senhor, às 19h;

Na sexta-feira, 02, acontece a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h;

No Sábado, 03, acontece a Vigília Pascal, às 19h;

No domingo, 04, acontece a Missa Solene da Páscoa, às 17h.