Dia de São João Batista: Município de Bujari celebra o dia do padroeiro da cidade

Nesta quinta-feira, 24 de junho, foi celebrado o encerramento da festa de São João Batista no município de Bujari, na paróquia que leva o nome do padroeiro da cidade.

A programação da festa, iniciou às 17:30h, promovendo uma carreata que percorreu pelas principais ruas do centro do município. dezenas de carros adornados com balões brancos e amarelos seguiam a imagem de São João Batista.

Na ocasião, Padre José Cleocimar Maycon que presidia a celebração em cima de um trio elétrico com som, acompanhou todo o percurso animando e anunciando a festa do precursor, aspergia água sobre os veículos, e nas famílias que prestigiava o festejo.

Após a carreata às 19:00h iniciou a Santa Missa em honra a São João, organizado com os devidos cuidados para que os fiéis celebra-se a Missa presencialmente, respeitando o decreto de 50% da capacidade máxima que o templo permite.

História de São João Batista

São João Batista nasceu em Aim Karim, cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. Sua mãe Santa Isabel, era prima de Maria Mãe de Jesus. São João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno.

São João Batista é o primeiro mártir da Igreja e o último dos profetas. Sua festa é celebrada no dia 24 de junho, solenidade da Natividade de São João.

Em sua missão, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. vivendo uma vida extremamente difícil e com muita oração, passou a ser conhecido como profeta, homem enviado por Deus. Batizava a todos que se arrependiam e multidões sempre viam suas pregações no rio Jordão.