Diáconos permanentes tem encontro formativo sobre o Sínodo

Neste último Sábado, 19 de março de 2022, dia dedicado à São José patrono da Santa Mãe Igreja, os diáconos permanente da diocese de Rio Branco - Acre juntamente com as suas esposas, sob a assistência do Padre Massimo Lombarde e Padre Wesly, realizaram um estudo sobre o Sínodo proposto pelo Papa Francisco, para uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão.

Durante o encontro o padre Massimo enfatizou sobre a importância do sínodo, no qual somos convidados a sermos uma Igreja que caminha junto, uma Igreja comprometida com o ser humano, uma Igreja que escuta a todos para não deixar ninguém a margem, pois todos somos Povo de Deus.

O diaconato permanente na Diocese de Rio Branco, pretende ser uma experiência de Sinodalidade no ministério diaconal e em sua missão.

O encontro encerrou-se no clima de harmonia e Sinodalidade, com um almoço entre irmãos de ministério.

São José, rogai por nós.

São Lourenço, rogai por nós.

Nossa Senhora da Amazônia, intercedei à Deus por nós.