Diáconos transitórios são ordenados pela Diocese

Por Kelton Pinho
Os seminaristas Raimundo Mustafa e Robis Pierri, foram ordenados diáconos transitórios, no sábado (03), na paróquia São Pedro, na cidade de Boca do Acre (AM). A ordenação aconteceu durante a Santa Missa presidida pelo Bispo dom Joaquín Pertiñez e concelebrada pelo padre Jairo Coelho, reitor do seminário maior.

(Robis Pieeri (esq) e Raimundo Mustafa (dir) durante a procissão de entrada. Foto: Catarina Ribeiro)

Dom Joaquín, conduziu os ritos da ordenação diante toda igreja. Antes de receber a estola diaconal, os seminaristas manifestaram o desejo ao ministério e rezaram a ladainha, momento em que os candidatos ao diaconato e a igreja, reza e canta pedindo a intercessão a todos os santos.

Segundo o bispo diocesano, dom Joaquín Pertiñez, a igreja se alegra ao ver mais dois jovens completando mais uma fase de formação. "É momento de expressar nosso sentimento de alegria e da Graças a Deus, por ver esses dois chegando ao ministério diaconal. Jovens que eu conheci aqui, praticamente quando eram coroinhas", contou.

(Seminaristas durantes os ritos da ordenação - Foto: Catarina Ribeiro)

"Eu fico feliz por ter esse momento para minha vida. É uma opção que eu fiz para vida toda. É uma responsabilidade de cuidar da fé do povo e ser uma testemunha vida do ressuscitado no meio daqueles que é confiado", disse Raimundo Mustafa.

Robis Pierri, conta que a ordenação diaconal foi um momento de reafirmar o desejo ao sacerdócio. "É a oportunidade de reafirmar nossas esperanças e expectativas. Nos findamos um processo mais iniciamos  outro com mais compromisso e responsabilidade", afirmou.

Agora ordenados a Diáconos transitórios, os dois deveram seguir servindo a igreja por um tempo ate receber a ordenação episcopal.