Rádio Web Providência    POPUP
 
Diocese de Rio Branco apresenta aos fiéis o projeto arquitetônico para construção do Santuário Divina Misericórdia

Neste último sábado, 25 de setembro, Diocese de Rio Branco apresentou aos fiéis o projeto arquitetônico para construção do primeiro Santuário de Rio Branco, o Divina Misericórdia, na Avenida Tucunaré, bairro Portal da Amazônia.


O templo religioso vai atender as comunidades dos bairros Portal da Amazônia, Waldemar Maciel, Vilage Tiradentes, Jardim Europa e os condomínios Chácara Ipê, Ecoville, Recanto Verde e Swiss Park, além da comunidade católica de todo o Estado.


O lançamento da pedra fundamental aconteceu em 2019, com uma missa campal e apresentação e envio das comissões responsáveis pelas diversas frentes de trabalho. Mas, devido a pandemia, as atividades foram suspensas no início de 2020, retornando agora com diversas atividades para arrecadar recursos para a construção da obra.


Na ocasião, houve uma missa e um show musical, presidida pelo Padre Jairo Coelho. Durante o evento, os arquitetos responsáveis apresentaram a fachada do Santuário.



O Santuário, além dos espaços de oração, integrará diversos setores da Igreja em um mesmo local: secretaria, salas de catequese, auditório e espaço de convivência.


O local contribuirá, também, para o fomento do turismo religioso no Acre, com o incentivo a romarias e outras atividades religiosas, proporcionando aos devotos da Divina Misericórdia uma experiência de fé.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas