Diocese de Rio Branco celebra a ordenação diaconal do seminarista Damas Antoine

O Seminarista Damas Antoine, de 31 anos, foi ordenado neste último domingo, 22, a diácono transitório (uma das etapas de preparação ao sacerdócio), em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez.

A missa aconteceu no Seminário Maior São José, e contou com a participação de seminaristas, o reitor do seminário, padre Jairo Coelho, também de alguns padres da diocese, e superiores nacional e regional da Sociedade de São Tiago.

Durante o rito de ordenação, Damas foi apresentado à assembleia e manifestou seu desejo em servir à Santa Igreja, e assim prostrou-se ao chão enquanto toda a igreja entoava a ladainha de todos os santos.

Ainda como parte do ritual, Damas Antoine, foi revestido com a estola diaconal, recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos do bispo e o abraço da paz em sinal de acolhida ao serviço de diácono transitório.

Ao final da celebração, o novo diácono contou brevemente sobre sua trajetória, Damas percorreu 08 anos de caminhada vocacional até o diaconato, e veio do Haití para o Acre. Também agradeceu a todos que participaram do seu caminho. ‘Quero expressar palavras de agradecimento a minha família, pais e irmãos, eles me puseram no mundo, me educaram e cuidaram de mim, e aos irmãos mais velhos que cuidaram depois que meus pais partiram.’

Damas agradeceu ainda a Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago, onde o novo diácono iniciou sua caminhada vocacional, na presença dos superiores nacional e regional. Finalizou agradecendo aos padres diocesanos que o acolheram em suas paróquias, aos que o ajudaram e auxiliaram, e aos colegas seminaristas que fizeram parte de sua caminhada.