Diocese de Rio Branco celebra Quarta-feira de Cinzas

A quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, tempo de quarenta dias após o carnaval e que prepara os cristãos para a vivência da Semana Santa e Páscoa. É um período dedicado à reflexão e conversão. Na última quarta-feira, as paróquias da Diocese de Rio Branco celebraram esse primeiro dia da Quaresma marcado pela imposição das cinzas.
Na Catedral Nossa Senhora de Nazaré o bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, presidio a santa missa e fez a abertura da Campanha da Fraternidade de 2022, que tem como tema ‘Fraternidade e Educação’ e o lema ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’.
Em sua homilia o bispo diocesano falou aos fiéis presentes e para aqueles que acompanhavam através das redes sociais e pela TV Diocese a importância desse tempo quaresmal: ‘é tempo propicio para celebrar nossa pascoa, lembrando da nossa condição de cristãos, pela penitencia, fazendo com que todos ouçam com mais frequência a palavra de Deus e também na entrega a oração. As cinzas serão aspergidas em nossas cabeças em forma de cruz, lembrando assim a penitencia o arrependimento dos nossos pecados e nossa urgente conversão’.