Diocese de Rio Branco decide suspender temporariamente atividades presenciais nos templos religiosos

Após reunião do Conselho Presbiteral, a Diocese de Rio Branco divulgou na manhã desta sexta-feira, 12, um comunicado sobre a suspensão das missas e celebrações presenciais nas paróquias e comunidades da diocese, tanto nos finais de semana quanto nos dias de semana.

A decisão se deu a partir do novo Decreto do Governo do Estado do Acre, que em virtude do aumento significativo dos casos de Covid-19 em nosso estado, estabeleceu o Lockdown aos finais de semana e feriados, a decisão passa a valer a partir desse sábado, 13, e só estarão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, como unidades hospitalares, farmácias, laboratórios, postos de combustíveis, etc.

Na nota, o bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, pediu que ‘tomemos consciência do momento crítico que estamos vivendo, dando nosso testemunho, e oferecendo nosso sacrifício em favor de tantas pessoas que estão sofrendo as consequências da irresponsabilidade de outros.’

Cada paróquia poderá celebrar a Eucaristia de forma online, com o menor número de pessoas presentes, respeitando o distanciamento social, e as outras normas sanitárias de proteção.

A TV Diocese continuará transmitindo diariamente a Santa Missa pelo canal 35.1 e pelo Facebook da Diocese de Rio Branco. A decisão diocesana passa a ter validade a partir do sábado, 13, até o novo Decreto do governo.

Confira o decreto na íntegra: