Diocese de Rio Branco ganha dois novos diáconos transitórios

No último domingo, 24, aconteceu a ordenação de dois diáconos transitórios da Diocese de Rio Branco. A ordenação ocorreu durante a missa presidida pelo bispo diocesano dom Joaquín Pertíñez, na paróquia São Pedro Apóstolo, localizada no município de Boca do Acre.

Os novos diáconos transitórios são, Adriano Lopes e Carlos Augusto, que fizeram sua formação no seminário Maior São José. Familiares e amigos de ambos estiveram presentes na celebração, e sentaram-se ao lado dos recém ordenados diáconos. ‘É uma felicidade imensa, eu acho que toda mãe queria está no meu lugar. É uma honra para uma mãe ter o filho na igreja servindo a Deus’. Destaca, Neida Matos, mãe do diácono Adriano.

A ordenação aconteceu na cidade de boca do Acre, onde os novos diáconos nasceram. ‘É através de oração e perseverança que Deus vai mostrando o caminho, esses 11 anos que passei no seminário, eu senti sempre a presença de Deus me ajudando nos momentos difíceis. E hoje está aqui é uma alegria imensa’. Afirma, Adriano Lopes, recém ordenado. Carlos Augusto, também fala sobre o sentimento de ser ordenado diácono transitório. ‘É um dia mágico, olhar e perceber que está nesta comunidade é algo totalmente diferente. Hoje está aqui é de grande alegria, poder partilhar com toda a comunidade este grande momento”.

Seguindo o ritual de ordenação, os candidatos se prostraram ao chão enquanto a igreja entoava a ladainha de todos os santos, e após a imposição das mãos do bispo, os familiares fizeram a entrega das vestes diaconais. Em seguida, o bispo fez a entrega do evangelho aos novos ordenados.  E por fim, o bispo, padres e diáconos permanentes deram o abraço da paz acolhendo os mais novos diáconos transitórios da diocese de Rio Branco.