O seminarista Eciclei Costa foi ordenado Diácono Transitório, na Paróquia São Pedro, no município de Boca do Acre (AM).

Diocese de Rio Branco ganha novo Diácono Transitório

Um terço do presbiterado da Diocese de Rio Branco é de Boca do Acre (AM), o município faz parte da Diocese de Rio Branco e a cidade pode ser considerada o celeiro das vocações, contando com Eciclei, já são 8 seminaristas que chegam à ordenação Diaconal.
A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Bispo dom Joaquín Pertiñez e concelebrada pelo padre Jairo Coelho, reitor do seminário maior, e por alguns padres diocesanos, contando com o serviço litúrgico dos Diáconos diocesanos e o apoio dos seminaristas maiores e menores e a presença de centenas de fiéis da paróquia São Pedro e de outras paróquias da Diocese de Rio Branco, estavam presentes para testemunhar a ordenação do novo Diácono.
No rito de ordenação, Eciclei foi apresentado à assembleia e manifestou seu desejo em servir à Santa mãe Igreja e assim prostrou-se ao chão, enquanto toda a igreja entoava a ladainha de todos os santos. Em seguida, o Bispo diocesano Dom Joaquín impôs as mãos sobre a cabeça do seminarista e assim, ordenou Eciclei como novo Diácono da Igreja para servir ao altar.
Ainda como parte do ritual foi revestido com a estola diaconal, dalmática (veste própria dos Diáconos) e recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos do Bispo e o abraço da paz, em sinal de acolhida ao serviço de Diácono Transitório (Diáconos Transitórios são homens que se preparam para o sacerdócio).
Ao final da celebração, Diácono Eciclei não conteve as emoções ao agradecer todos que fizeram parte de sua trajetória vocacional como seminarista, de maneira especial, agradeceu a seus pais que sempre lhe deram total apoio.

Oração Pelas Vocações

Jesus, mestre divino que chamastes os apóstolos para vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas. E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas, dai forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade.
Amém!— Glória a vós, Senhor.