Diocese de Rio Branco realiza transmissão da Santa missa ao vivo durante a quarentena

Com o decreto da quarentena no estado do Acre, ficaram proibidas aglomerações em locais públicos e privados, bem como a suspensão de atividades não essenciais. Diante do cenário, a diocese de Rio Branco passou a transmitir as santas missas pela Tv, sem a presença de fiéis.

As missas acontecem diariamente, de segunda a sexta, têm início as 18h, e aos domingos nos horários das 10h e às 18h. São transmitidas ao vivo pela Tv Diocese, canal 35.1, e também pelo Facebook Diocese de Rio Branco.

As celebrações tiveram mudanças que asseguram a proteção e saúde dos que participam ajudando na liturgia da missa, como a suspensão do abraço da paz, higienização das mãos antes e depois da celebração.

Os fiéis que assistem, acompanham todos os rituais da santa missa, sem precisar sair de casa. Podendo assim, participar da comunhão espiritual com o senhor, Jesus. Comunhão esta, que se faz ainda mais necessária em tempos difíc eis como este. E o calor humano que preenchia a catedral, paróquias e comunidades, deu lugar à união espiritual, mesmo a distância, união esta, que fortalece ainda mais nossa igreja, que caminha em unidade durante o isolamento social.