Jesus no Extremo Oeste - uma missão de amor

Diocese de Rio Branco sedia a 2 edição da missão Jesus no Extremo Oeste

Neste último final de semana entre os dias  07, 08 e 10 de julho foi realizada a 2° edição da missão Jesus no Extremo Oeste no município de Sena Madureira. Se trata de um evento organizado pelos jovens (ministério jovem) do Movimento Eclesial da  Renovação Carismática Católica do Estado do Acre.

A missão a cada ano acontece em uma das dioceses do Acre, sendo a primeira edição realizada na cidade de Cruzeiro do Sul em 2020 e a segunda, na paróquia nossa Senhora da Conceição em Sena Madureira.

Esta edição contou com a participação de 40 pessoas vindas de várias cidades do Acre e Amazonas dentre elas, Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, e Ipixuna.

O objetivo da Missão Jesus no Extremo Oeste é o anúncio da maior e mais feliz notícia que nós cristãos temos o privilégio de carregar: Jesus vive, Ele é o Senhor! O grito que ecoou da boca dos missionários em ambas as edições foi "Deus ama você", não deixando no esquecimento essa verdade que todos os dias se atualiza.

Nesta edição foram visitados dois bairros periféricos de Sena, o Polo Elias Moreira e três comunidades do ramal do km 16 - BR 364 sentido Manoel Urbano- totalizando aproximadamente 170 famílias que receberam o anúncio do evangelho.

Para Marina Barbosa coordenadora estadual do Ministério Jovem “essa missão fez parte da série ‘Coisas incríveis que Deus faz em nossas vidas’. O Senhor foi providente em todas as coisas em todos os detalhes, tínhamos certeza que seria algo extraordinário pois vivíamos sobre essa promessa e esse projeto brotou do coração d’Ele. Essa missão aproximou as pessoas que foram visitadas de Deus e alcançou profundamente a vida dos missionários, foi um efeito bilateral. E tendo tido a graça de vivenciar as duas edições eu afirmo o Senhor ama e cuida da missão Jesus no Extremo Oeste. E afirmo NÃO QUERO PERDER NENHUMA EDIÇÃO!”

É importante ressaltar que todos os missionários vivenciaram dias de preparação (formação) sobre como abordar as pessoas a serem visitadas, além de momentos de espiritualidade pois para ser um bom discípulo missionário, primeiramente se faz necessário aprender com o Mestre!

(Comunicação Renovação Carismática Católica do Acre)