Diocese promove formação para secretários e secretárias paroquiais

Pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, a Diocese de Rio Branco promoveu nesta sexta-feira (15), no salão da paróquia Imaculada Conceição, um encontro diocesano para secretárias e secretários paroquiais, com o intuito de qualificar e orientar os colaboradores que atuam nas diversas paróquias da Diocese.

O encontro. que acontece uma vez por ano, abordou questões como as características da secretária paroquial, perfil, atendimentos, funções, dicas pastorais e de organização. O evento teve como proposta o treinamento técnico desses colaboradores.

Além de ser um momento formativo, o encontro também celebra uma rica troca de experiências entre as pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. Também busca desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias e alinhá-las às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor.