Rádio Web Providência    POPUP
 
Diocese promove primeiro Conselho Diocesano de Pastoral de 2019

A Diocese de Rio Branco realizou neste sábado (23), o Conselho Diocesano de Pastoral, no auditório da Faculdade Diocesana São José (Fadisi). O encontro reuniu lideranças da igreja, bem como de pastorais, serviços e movimentos, além de párocos, diáconos e irmãs.


O bispo diocesano, dom Joaquín Pertíñez, disse que o conselho é fundamental para todos que entrem em sintonia e caminhem na mesma direção.


“Um planejamento para todos procurarmos caminharmos unidos, em comunhão, no mesmo rumo, procurando somar forças, cada um em suas atividades, visando sobretudo, o próximo ano, que é do Centenário da nossa igreja” disse.


VEJA TAMBÉM: Padre Moacy Carreiro assume paróquia Nossa Senhora Das Dores com auxílio de seis missionários


A Diocese de Rio Branco decidiu na Assembléia Diocesana de 2016, os três para a igreja seguir até 2019: visitar, acolher e escultar. Neste ano, os trabalhos da Diocese se voltam para o eixo escultar. 


Padre André Andrade (Foto: Kelton Pinho).


“Os eixos nós ajudam a caminhar, a evangelizar, partindo do principio que papa Francisco nos orientou, que é uma igreja em saída”, afirmou o coordenador diocesano de pastorais, padre André Andrade.


O próximo conselho será realizado no final de 2019, com objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas