Domingo de Ramos marcar início da Semana Santa: confissões nesta segunda

A Semana Santa é um dos tempos litúrgicos mais importantes do calendário cristão. A sete dias da Páscoa, o Domingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa. Esta celebração relembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e é marcada pelos tradicionais ramos feitos de palha, utilizados pelos fiéis durante toda celebração.

Na Diocese de Rio Branco, todas as paróquias e a Catedral Nossa Senhora de Nazaré celebraram neste domingo (14) o Domingo de Ramos. Na igreja matriz, o bispo diocesano dom Joaquín Pertíñez, presidiu a primeira santa missa do dia, às 5h30, com a benção dos ramos na praça da Biblioteca Pública, logo após os fiéis seguiram em procissão até a Catedral.

Benção dos ramos na Catedral (Foto: Catarina Ribeiro/TV Diocese).

“Agora Jesus entra entra em Jerusalém, para ser aclamado por todos, expressando sua pobreza, sua humildade, montado em um Jumentinho, nem cavalo tinha, como todos esperavam, mas ele entra da forma mais humilde, mas pobre, sendo aclamado pelo povo, que posteriormente, infelizmente, seria iriam também gritar ‘crucifica-o crucifica-o’, escolhendo Jesus para ser crucificado na cruz”, disse dom Joaquín.

A programação a semana santa continua nesta segunda feira (15), com as confissões na Catedral, das 16h30 Às 18h30. Em seguida, às19h, Santa Missa.

Veja a programação completa da Semana Santa na Catedral