Escola Catequética Diocesana inicia nova turma na Fadisi

A Escola Catequética Diocesana iniciou uma nova turma de catequistas neste sábado (9), no auditório da Faculdade Diocesana São José (Fadisi). Quase 60 alunos, de pelo menos 12 paróquias da Diocese de Rio Branco, marcaram presença no primeiro dia de formação.

Segundo a Irmã Lori Seger, coordenadora diocesana da pastoral da catequese, a partir de exigências e documentos da igreja, a Diocese viu a necessidade de ter catequistas com formação

“O mundo mudou, as ideias mudaram, vem outras doutrinas, nós somos questionados, as próprias crianças já vem com a cabeça e pensamentos diferentes. Então nós catequistas, queremos nos qualificar para sermos catequistas que consigamos tocar no coração das crianças, chamando elas para caminharem nas estradas e seguirem o projeto de Jesus”, disse.

A Escola Catequética existe na Diocese há pelo menos 15 anos. Anualmente, os catequistas das diversas paróquias participam das formações com objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos relacionados a iniciação a vida cristã.

Mauro Diego, catequistas da paróquia Sagrada Família (Reprodução/TV Diocese).

“É de grande importância esse espaço disponibilizado para os catequistas, é uma forma muito boa de você se atualizar dos assuntos da catequese, sempre adquirindo novos conhecimentos, participando e partilhando ideias com os catequistas de diversas realidades da nossa Diocese”, afirmou Mauro Diego, catequista da paróquia Sagrada Família.

As formações da Escola Catequética acontecem mensalmente. Em abril os catequistas retornam a Fadisi no primeiro sábado do mês. Os encontros se entendem até dezembro.