Estado do Acre se fez presente no XXXIV Congresso Nacional de Jovens (ENJ) do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Brasil em Aparecida São Paulo.

De 21 a 24 de Julho de 2022 aconteceu o XXXIV Congresso Nacional e o Encontro Nacional de Jovens (ENJ) do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Brasil em Aparecida São Paulo.
O congresso e ENJ tiveram os temas: "Mostrou-me um Rio de água Viva saindo do trono de Deus e do cordeiro" e "Disse Jesus: jovem, eu te ordeno, levanta-te", respectivamente, motivando o povo de Deus a olhar para a aquele que ressuscitou e continua sendo o mesmo Senhor ontem, hoje e sempre!
Os dois eventos contaram com uma programação onde tinha pregação, Santa Missa a cada dia celebrada por um bispo(Dom Alberto Taveira, Dom José Aparecido e Dom Luiz Henrique) louvor, show com a irmã Ana Paula da congregação Mensageiros do Espírito Santo e na sexta a noite todos os participantes saíram pelas ruas de Aparecida anunciando o nome de Jesus e o amor de Deus para todas as pessoas que ali se encontravam.
Ambos os encontros contaram com a participação de aproximadamente 3.000 pessoas dentre essas, os acreanos das duas dioceses do Acre, frei Renã Barros, diretor espiritual da RCC Acre, Angelina Santos presidente do conselho estadual da RCC Acre, Narianne Feerreira, coordenadora diocesana do Ministério Jovem da Diocese de Rio Branco, Marina Barbosa coordenadora estadual do Ministério Jovem no Acre, Luana Gomes, Presidente do Conselho Diocesano da RCC da Diocese de Cruzeiro do Sul e seu esposo Elerson Valente.
A respeito do encontro Nacional de Jovens Narianne  Ferreira relatou o seguinte:"Posso afirmar que verdadeiramente esse foi o ENJ da Alegria. Em cada   momento do encontro ficou a certeza de que no meio de cada luta, dificuldade, perseguição, o sorriso do rosto do jovem que tem Jesus como seu Senhor, nunca morrerá. Que Cristo tem o domínio de toda a história e não estamos a deriva, pois Ele está no controle. Lembro que antes de iniciar o ENJ ficava me perguntando o porquê de estar naquele encontro, o que o Senhor queria falar a mim, então  tive a graça de entender como foi dito em uma das pregações, que existe um Pentecostes para cada momento de alegria e tribulação. Sendo assim, esse é o tempo oportuno  de propagar a alegria do jovem que conhece a Cristo."
Frei Renã Barros destacou o seguinte:
"Participar deste Congresso Nacional da RCC foi realmente uma oportunidade de reavivar a fé em Cristo Jesus na espiritualidade do nosso movimento. Foram dias de profunda experiência de Deus, de fortalecimento e impulso do Espírito Santo para a fidelidade a missão que Deus nos confia. Mais do que lamentar tudo o que vivemos neste tempo de pandemia precisamos reconstruir em Deus a sua obra perfeita e isso tudo no constante louvor e ação de graças. Louvo a Deus pela oportunidade de ter participado deste congresso e que possamos, de fato, unir nossas forças neste tempo de reconstrução."