No município de Boca do Acre as paróquias São Pedro e São Francisco de Assis, celebraram juntos da Pastoral Familiar, a formação de seus novos agentes e coordenadores.

Evento acontece em Boca do Acre para novos coordenadores da Pastoral Familiar

A reunião aconteceu nesse último domingo, (03), onde as paróquias São Pedro e São Francisco de Assis, puderam reunir as comunidades promovendo a assembleia para os novos coordenadores, com a Santa Missa, lanches e uma pequena palestra com o Diácono Jonismar Brasileiro, falando sobre a importância da família e seus cuidados.

Após a pequena celebração, o Diácono Jonismar e Edivane Brasileiro, coordenadores da Pastoral Familiar, deram início à assembleia com apresentação dos presentes para o conhecimento de suas localidades, podendo dar início a interação com os paroquianos e os falar sobre a importância da família, os cuidados com os filhos e como manter essa base e disciplina para todos.

Para o melhor entendimento das atividades da Pastoral Familiar, José Martins e Lúcia Martins, conduziram uma apresentação detalhada sobre a estrutura e organização dessas ações, utilizando slides como suporte visual. Durante essa exposição, a assembleia teve a oportunidade de participar ativamente, fazendo várias intervenções, questionamentos e apresentando exemplos relevantes. Essa interação resultou na clarificação de muitas dúvidas que os participantes possuíam onde José e Lúcia puderam responder a todos, dando compreensão mais profunda da estrutura e das responsabilidades da Pastoral Familiar.

Lúcia Martins, coordenadora presente na reunião, contou que o encontro foi verdadeiramente especial e repleto de gratidão. “Reunimos cerca de 120 paroquianos, incluindo os Padres, Diáconos, coordenadores e agentes da Pastoral Familiar, além das equipes que prestaram apoio e logística. Foi um momento marcante, e expressamos nossos agradecimentos a Deus em primeiro lugar, por uma viagem segura e bem sucedida”, relatou a fonte.

Os reunidos agradeceram também a todos os envolvidos na Pastoral Familiar, desde os coordenadores, até os agentes pela participação ativa e comprometida. A fonte ressalta que não se pode esquecer da equipe que preparou as refeições deliciosas. “Seu empenho, dedicação e carinho foram fundamentais”, explicou.

Ao final, a presente diz que pediram a Deus, em sua infinita misericórdia, que continue iluminando todos em suas missões. “Foi um momento de união, gratidão e esperança de que nossa jornada na Pastoral Familiar seja cada vez mais iluminada e frutífera", finalizou, Lúcia.