Rádio Web Providência    POPUP
 
Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco, 'Querida Amazônia' é tema do I Conselho Diocesano de Pastoral

  1. O I Conselho Diocesano de Pastoral 2020, aconteceu neste sábado, 07 de março, na Faculdade Católica da Amazônia. O encontro contou com aproximadamente 200 conselheiros entre eles, padres , coordenadores paróquias, religiosas, coordenadores pastorais, serviços, movimentos e organismos e o presidente do Conselho Dom Joaquín Pertíñez. 

  1. A programação apresentou temas pertinentes a igreja da Amazônia: questões de imigração, orientações quanto a prevenção ao coronavírus e a Campanha da Fraternidade. Entre as pautas principais estiveram a Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco, 'Querida Amazônia', que posteriormente iluminou os grupos de trabalhos sobre Diretrizes de Pastoral que tenham como base a própria exortação. Na oportunidade, foi lida uma nota de apoio feita pela Diocese de Rio Branco ao Papa. 

Ainda no Conselho houve o lançamento do livro 'Cristo Seringueiro' pelo Bispo Dom Joaquín em comemoração aos 100 anos de Evangelização e da presença da igreja Católica no Acre e a apresentação da Pastoral da Ecologia Integral pelo Padre Luiz Ceppi.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas