Rádio Web Providência    POPUP
 
Faculdade Católica Diocesana dá início ao curso de extensão em Missiologia na modalidade EaD

A Faculdade Católica da Amazônia (antiga FADISI) deu início no último dia 15 de julho ao curso de extensão em Missiologia com duração de 120 horas. O curso está sendo realizado totalmente online, em virtude da pandemia da Covid-19 que assola nosso estado.


Foram disponibilizadas 50 vagas para o curso de extensão, entrentanto, devido a grande procura, o número de inscritos foi aumentado e ao todo 75 pessoas se inscreveram e estão participando ativamente das aulas através da plataforma virtual, na modalidade à distância (EaD).


Alunos da capital Rio Branco são maioria, porém, o fato do curso ser totalmente online, possibilitou a participação de alunos de municípios acreanos distantes, como Santa Rosa do Purus (próximo à fronteira com o Peru) e Boca do Acre, além de outros estados brasileiros, como Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.


Na última terça-feira (21) aconteceu a primeira aula virtual com a mediação do Prof. Pe. Massimo Lombardi, que trouxe o tema da Missão Localizada Compartilhada. Com a participação de todos, foi a primeira oportunidade para se conhecerem e partilharem experiências, além de claro, ouvirem as sábias, claras e precisas palavras do professor a respeito das Missões  - sem fanatismo, com paciência, respeitando a cultura e os costumes locais, sempre de acordo com o seu tempo e se comunicando de forma atual, foram os tópicos principais abordados também por experiências vividas pelos alunos, cada um com sua realidade.


A Coordenadora do Curso, Professora Aurinete Souza Brasil Freire, não escondeu o entusiasmo e a felicidade após esse primeiro encontro ao vivo: ‘A pandemia nos obrigou a mudar os planos e transformar o curso em 100% online, mas isso nos trouxe algo muito positivo, pois não seria possível a participação de muitos alunos que são de regiões distantes e muitas vezes de difícil acesso. Está sendo um grande sucesso, com um grupo muito entusiasmado e participativo. Quem não fez a inscrição, perdeu uma grande oportunidade’. Finalizou.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas