Rádio Web Providência    POPUP
 
Festa da Paróquia Divino Espírito Santo

A Paróquia Divino Espirito Santo celebrou um Tríduo em preparação para celebrar a Festa do seu Padroeiro: 
Pe Massímo Lombardi foi quem celebrou a primeira noite meditabndo sobre o tema, “Dom da Sabedoria e Dom do Entendimento”;
A segunda noite foi celebrada pelo Pe Luiz Pieretti, que falou sobre o tema, “Dom da Ciência e Dom do Concelho”;
Os Diáconos Jeam Felix, Eduardo Alves e Nogueira celebraram a última noite concluindo assim o Tríduo com o tema, “Dom da Fortaleza, Dom da Piedade e Dom do Temor de Deus”.
A Celebração do Divino Espirito Santo foi realizada no último domingo 05 de Junho às 08h00 da manhã, na sede paroquial e presidida pelo pároco Leôncio Asfury, assistida pelos Diácono Jeam Felix e Eduardo Alves, com transmissão pela TV Diocese, canal 35.1, simultaneamente nas redes sociais da Diocese de Rio Branco.
A celebração foi bem animada e participada pelas comunidades que pertencem a Paróquia e centenas de fiéis que com bandeiras vermelhas e brancas fizeram-se presentes na Missa Solene. Panos vermelhos, ornamentavam os alicerces da paróquia. Houve também a introdução das 7 velas e da bandeira do Divino, fazendo referência aos sete dons do Espírito Santo.
Durante sua homilia Pe Asfury expressou sua gratidão:
“Sou muito grato pela presença de todos, louvamos a Deus por cada pessoa que conduziu este Tríduo, para que pudéssemos celebrar a festa de nossa paróquia...”
Após a comunhão os paroquianos saíram em procissão por algumas ruas do bairro Conquista, na Capital Rio Branco.

Oração do Divino Espírito Santo

Espírito Santo Consolador, concedei-me o dom da fortaleza. Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia, os tormentos das perseguições e as insídias do maligno. Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais, para que eu seja sinal de Teu amor e bondade. Espírito Santo de Luz, concedei-me o dom da sabedoria. Que eu tenha o discernimento necessário para distinguir o mal do bem, a mentira da verdade, a guerra da paz. Que Tua santa sabedoria ilumine os espaços confusos de minha alma. Espírito Santo Paráclito, concedei-me o dom do entendimento, para que eu compreenda corretamente a vontade do Pai Celestial para minha vida. Dai-me entender o próximo com amor, misericórdia e paz. Que eu compreenda, com todo meu ser, o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade. Espírito Santo, Advogado Celestial, concedei-me o dom da ciência. Que, iluminado pela Tua luz divina, eu compreenda corretamente os planos de Deus para minha vida, e seja obediente aos ensinamentos divinos. Sendo assim, um sinal permanente da misericórdia do Mestre Jesus no mundo. Espírito Santo, Conselheiro Divino, concedei-me o dom do conselho. Ilumina meu entendimento, para que eu busque em Deus as respostas para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais. Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo, e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva às almas aflitas a serenidade em Deus. Divino Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade. Que minhas orações sejam pontes de amor, que unam meu coração ao coração de Deus Pai e do Cristo Senhor. Que meu fervor espiritual se renove sempre, para que minha alma frutifique na fé e na esperança. Espírito Santo, Consolador dos aflitos, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu tenha sempre frente meus olhos, a bondade divina, e que meus pensamentos, palavras e ações, não sejam uma ofensa ao amor misericordioso do Pai Celestial. 
Amém!

Oração de invocação do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.
Amém!

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas