Festa Solene da paróquia Bom Jesus do Abunã

1. Após celebração do tríduo em preparação para a festa solene, a paróquia Bom Jesus do Abunã, localizada no município de Plácido de Castro, celebrou neste domingo a festa em honra ao seu padroeiro. A celebração iniciou-se com o encontro das imagens de Bom Jesus do Abunã e de Nossa Senhora de Copacabana (Bolívia), após o encontro das imagens, os fiéis juntamente com padre Francisco Valdenio pároco da referida paróquia, saíram em procissão até a sede paroquial.

2. Este ano a festa teve como tema: ‘Bom Jesus resgatando a história’ e lema; ‘eu sou o Senhor teu Deus que te fiz sair da terra do Egito.’

3. ‘A festa de Bom Jesus faz parte do marco histórico deste município, esta foi a 37ª festa. É um tempo de evangelização, oração e confraternização, onde é animada a fé e renovar a vida da paróquia.’ Fala padre Valdenio Silva, pároco.

1.                                                Padre Francisco Valdenio