Formação da Campanha da Fraternidade de 2019 é realizada na paróquia Santa Inês

A primeira formação da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019, promovida pela Diocese de Rio Branco, aconteceu neste sábado (10), na paróquia Santa Inês. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), o encontro contou com a presença de padres, diáconos, irmãs e lideranças de pastorais, serviços e movimentos da igreja.

Dom Joaquín Pertiñez, bispo diocesano (Foto: Kelton Pinho/TV Diocese)

Segundo o bispo diocesano, dom Joaquín Pertiñez, o tema da CF deste ano é atual, propõe numa reflexão de toda igreja sobre a atuação dos cristãos no enfrentamento de problemas  sociais e na construção da fraternidade através de políticas públicas.

“Nós muitas vez, não praticamos, não sabemos ou nos omitimos diante desses problemas. Nós como cristãos, como leigos e leigas, devemos agir e ocupar esses espaços”, afirma.

Padre Erenildo Costa, ressalta a importância da igreja conhecer e se preparar para os trabalhos relacionados ao tema durante o ano.

“Desde já devemos nos preparar, colocar em nossos corações para que não apenas na quaresma, mas ao longo do ano possamos trabalhar", disse.

Padre Erenildo Costa durante formação (Foto: Kelton Pinho/TV Diocese)

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade acontece na quarta-feira de cinzas.