Rádio Web Providência    POPUP
 
Gestão de cemitérios de Rio Branco adota medidas de segurança para visitas neste dia de Finados

Neste ano de 2020, o dia de finados será na próxima segunda-feira, 02, e para evitar aglomerações, devido a pandemia do Covid-19, a administração dos cemitérios de Rio Branco recomenda que as pessoas façam visitas durante a semana que antecede a data, ou na semana que sucede. Tendo como objetivo, respeitar as regras de distanciamento social.


Todos os anos o dia de finados costuma reunir milhares de pessoas que vão aos cemitérios da capital para prestar homenagens a seus familiares falecidos. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas passaram pelos quatro cemitérios de Rio Branco.


Como medida de proteção, não irá ocorrer a tradicional missa de finados que acontecia nos cemitérios, e que reunia centenas de fiéis.


Esse ano, medidas de segurança serão adotadas pela gestão dos cemitérios para garantir a segurança dos visitantes. No dia 2 de novembro, os portões vão ser abertos às 7 horas e fechados às 17 horas. Ainda segundo a coordenação, a limpeza e manutenção dos cemitérios começou a ser feita na última sexta-feira, 23, para receber as visitas da população.

A prefeitura adotou, ainda, as seguintes recomendações:


- Uso de máscara obrigatório em toda a área do cemitério;

- Será permitida a presença de vendedores ambulantes na parte externa dos cemitérios com a devida fiscalização;

 - As vias de acesso aos principais cemitérios não serão fechadas;

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas