Hino da Campanha da Fraternidade  Ecumênica 2021 é escolhido por meio de concurso

A CFE de 2021 tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a). E a Comissão organizadora da Campanha da Fraternidade Ecumênica divulgou o hino escolhido por meio de um concurso, a Composição do frei Telles Ramon com a música de Adenor Leonardo Terra, o hino é marcado pelo convite “Venham todos” em cada estrofe.

Frei Telles Ramon, compôs o hino motivado pelo tema sobre a Unidade dos Cristãos, “sobre a superação de qualquer divisão e polarização presentes nas Igrejas e também na sociedade”, e decidiu iniciar as estrofes com o invitatório “Venham todos…”.

Adenor Leonardo, que também participou da composição da canção, espera que o hino “possa colaborar com o crescimento do movimento ecumênico e, assim, impulsionar o diálogo e o amor como atitudes concretas de conversão para o tempo da Quaresma”.

A letra chama atenção para o convite feito na música: “Venham! Em nome de Cristo que é nossa paz, sejamos fraternos, humildes e solidários. Homens e mulheres capazes de viver o diálogo como compromisso de quem ama testemunhando a unidade desejada por Cristo”.

O vídeo para conhecer a música está disponível na página da CNBB.

Confira o hino da CFC 2021 na íntegra:

1. Venham todos, vocês, venham todos,

Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32)

De mãos dadas formando a aliança,

Confirmados na mesma missão. (bis)

Ref.:

Em nome de Cristo, que é a nossa paz!

Em nome de Cristo, que a vida nos traz:

Do que estava dividido,

unidade ele faz!

Do que estava dividido,

unidade ele faz! (cf. Ef 2,14a)

2. Venham todos, vocês, meus amigos,

Caminhar com o Mestre Jesus,

Ele vem revelar a Escritura

Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) (bis)

3. Venham todos, vocês, testemunhas,

Construamos a plena unidade

No diálogo comprometido