Rádio Web Providência    POPUP
 
Hoje é celebrado  Santo  Expedito,  padroeiro  das causas justas e urgentes

Hoje, dia 19 de abril, a igreja celebra Santo Expedito, conhecido como o Santo das causas justas e urgentes.


Além de padroeiro das causas urgentes, Santo Expedito é conhecido como padroeiro dos Militares, dos estudantes e dos viajantes.


Santo Expedito viveu durante o século IV em Militene, na Armênia. Ele pertencia a Legião Romana e era oficial chefe do exército, essa legião eventualmente, tinha em seu agrupamento uma quantia grande de soldados cristãos, que possuíam a responsabilidade de proteger as fronteiras orientais contra os bárbaros.


Durante um longo período, Expedito adotou um estilo de vida devasso, porém, nesse percurso, uma experiência com Deus mudou sua vida, e o homem levado se converteu. Assim, iniciaram as perseguições inúmeras vezes, foi tentado pelo inimigo, que queria o iludir e trapacear.


O espirito maligno surgiu diante de Expedito em sonho, como um corvo representando o espírito do mal, grasnava diante dele a palavra CRÁS, do latim, que significa amanhã, deixe sua conversão para amanhã.


Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando ‘HODIE! Quer dizer HOJE! Nada de protelações! É pra já!’ por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige soluções imediata, considerado o santo das causas urgentes, da solução rápida, pois em momento nenhum desistiu e sim agiu imediatamente.


Expedito morreu devido a ordens do imperador Deocleciano. Ele, até em seus momentos finais, não negava sua fé e buscava defender os cristãos.

 

Oração á Santo Expedito


Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido


Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato


Amém.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas