Igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora

Nesta quarta-feira 8 de julho, a igreja celebra festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora, (Virgem Maria), uma das mais antigas festas marianas, introduzida no calendário litúrgico pelo Papa Sérgio I (687-701), no século VII.

A data é celebrada nove meses depois da celebração da solenidade da Imaculada Conceição, dia 8 de dezembro.

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta ‘casa’, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Jesus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Nossa Senhora, rogai por nós!