II Encontro dos Seminaristas Maiores da Regional Noroeste acontece em Cruzeiro do Sul (Ac)

Com o tema ‘MISSÃO NA AMAZÔNIA’, aconteceu entre os dias 12 e 14, em Cruzeiro do Sul (AC), o II Encontro dos Seminaristas Maiores da Regional Noroeste, promovido pela OSIB/NO. Foram no total 43 seminaristas, dos municípios de Lábrea, Guajará-Mirim, Humaitá, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O encontro foi um momento de partilha e expectativas dos futuros sacerdotes que irão atuar nas diferentes realidades da Amazônia. ‘Cada diocese tem a sua característica, e cada característica dessa compõe a nossa regional. Que este encontro nos ajude a ver as características próprias da Amazônia, e que possamos levar Cristo adiante nesta região’. Ressalta dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul.

‘A importância de nos reunirmos é de conhecermos a realidade onde vamos atuar em nossa vida sacerdotal, por isso viemos com muita alegria e empolgação para esta missão. Para nós foi uma experiência valiosa, que nos ajuda como seminaristas, como futuros presbíteros, e sobretudo como pessoa’. Afirma Enivaldo de Oliveira, da diocese de Guajará-Mirim (RO).