Jornada Diocesana da Juventude será realizada online devido a pandemia

A Celebração do Domingo de Ramos neste dia 05 de abril dá inicio também a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ2020), que tem como tema apresentado pelo Papa as palavras eficazes de Jesus no Evangelho de Lucas capitulo 7, versiculo 14: 'Jovem, eu te digo levanta-te'.

Devido a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), os Jovens da Diocese de Rio Branco inovaram e realizarão uma programação online transmitida pelas redes sociais do Setor Juventude.

Com uma programação diversa que terá a participação dos carismas juvenis existentes na Diocese, todos poderão acompanhar em casa e interagir pelas transmissões ao vivo que incluem momentos de oração, vigília, terço, via sacra, músicas com jovens, debates e outras ações também incentivadas a serem realizadas fora do virtual.

Para abrir essa jornada de experiências, o Bispo Diocesano Dom Joaquin Pertinez frisou que tema é muito sugestivo para o momento que estamos vivendo da pandemia. Pertinez destacou ainda que 'o jovem não é para ficar sentado de braços cruzados, o jovem deve se levantar e mostrar sua fé', desafiando-o a mostrar sua fé com um ramo verde nas mãos em um gesto simbólico.

Desta forma, a primeira ação da programação é que neste domingo de ramos, após a Missa transmitida pela TV Diocese e Redes Sociais, todos tirem uma foto da sua Cruz de Ramos produzida e poste nas redes sociais com a hashtag #JDJ2020RB marcando os perfis da diocese, setor juventude e pastoral/serviço/movimento que participa.

A programação completa poderá ser acompanhada pelo instagram (www.instagram.com/setorjuventudedrb) e página no Facebook (www.facebook.com/setorjuventudedrb) do Setor Diocesano de Juventude.

Confira a programação e interaja conosco:

05 de abril, Domingo
Postar nas redes sociais foto da sua Cruz de Ramos usando a hashtag #JDJ2020RB #DomingoDeRamosCNBB

07 de abril, Terça - 19h
Via Sacra Online com o Grupo Manaaim Quinari - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do Setor Juventude.

08 de abril, Quarta - 20h
Pregação da palavra 'Jovem, eu te digo, levanta-te' (Lc 7, 14) com Alex Mota - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do Setor Juventude.

09 de abril, Quinta -
Abertura da Semana da Cidadania com apresentação do tema "Juventude e a Ecologia Integral, em defesa da vida plena" - com a Pastoral da Juventude (PJ) - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do Setor Juventude.

10 de abril, Sexta - 15h
Missa da Sexta-feira da Paixão - transmitida ao vivo via Facebook da Diocese de Rio Branco e TV Diocese

11 de abril, Sábado - 19h
Missa e Vigília Pascal Jovem - transmitida ao vivo pelas Redes Sociais
19h - Missa na TV Diocese e Redes Sociais da Diocese
20h - Inicio da Vigília no Instagram do Setor Juventude

13 de abril, Segunda - 19h
Noite da Música Católica com Músicos da Diocese de Rio Branco - Transmissão Ao Vivo pelo Facebook do Setor Juventude
*Todas demais segundas-feiras de abril e maio

14 de abril, Terça - 19h
Momento de Oração pela Juventude e em prol dos enfermos pela Covid-19 com a Comunidade Católica Shalom - Obra de Rio Branco - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do Setor Juventude.

16 de abril, Quinta - 20h
Grupo de Oração com temática da JDJ realizado pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram do Setor Juventude

18 de abril, Sábado - 19h
Encontro do Grupo de Jovens sobre o tema da JDJ com o grupo Manaaim Quinari - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do Setor Juventude

20 de abril, Segunda - 15h
Terço Online com Ministério Jovem (MJ) da Paróquia Rainha da Paz de Sena Madureira - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram do Setor Juventude;

23 de abril, Quinta -
Testemunho Jovem - Transmissão Ao Vivo pelo Instagram do Setor Juventude
*Todas as demais quintas-feiras de Abril e Maio.

29 de abril, Quarta -
Live sobre 'Dom e Compromisso' com a Pastoral da Juventude Rural - Transmissão Ao Vivo pelo Facebook e Instagram do Setor Juventude;

*Essa programação pode sofrer alterações. Fique ligado!

Para não perder nenhuma transmissão e conferir toda a programação, siga o Setor Juventude nas Redes Sociais:
Instagram: www.instagram.com/setorjuventudedrb
Facebook: www.facebook.com/setorjuventudedrb