Jubileu de Ouro do Núcleo Esperança da Amazônia

Com o coração agradecido, alegre e cheio de esperança os religiosos e religiosas da Diocese de Rio Branco, Acre, celebram, nesse ano de 2022, 50 anos de Núcleo “Esperança da Amazônia”.
A Conferência dos Religiosos do Brasil foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1954 e, hoje, se expande pelo Brasil em 20 Regionais e em centenas de Núcleos. O Núcleo “Esperança da Amazônia”, foi fundado em 1972. Pertence ao Regional Noroeste, que tem sua sede em Porto Velho e abrange os estados de Rondônia, Acre e parte do Amazonas.
Para celebrar o Jubileu de Ouro as religiosas reuniram-se na Paróquia Imaculada Conceição, no domingo, 23 de outubro, as 7:30h, na Missa da Comunidade. Padre Damas Antoine presidiu a Celebração e o Diácono Marcio Damião fez a homilia trazendo presente as prioridades da CRB Nacional e agradecendo a presença da Vida Religiosa Consagrada na Diocese, sobretudo no cuidado da vida e na ação evangelizadora junto aos empobrecidos.
Para a Vida Religiosa Consagrada, celebrar 50 anos é repercorrer o caminho das gerações passadas, e agradecer a Deus por tanta vida doada na missão. É louvar, pelos religiosos e religiosas das diversas congregações e Ordens Religiosas que atualmente contribuem na missão evangelizadora da Diocese, atuando na Educação, na Saúde, nas Pastorais e inseridas nas periferias da cidade. Não podemos esquecer daqueles e daquelas que não estão mais ativos, pela idade ou pela enfermidade, mas continuam sua missionariedade através da oração pela Igreja e pelo povo.
“A messe é grande e poucos os operários” (Lc 10,2) Oxalá novas vocações surjam e venham fazer parte da família religiosa consagrada, para dar continuidade ao Projeto de Deus.
Após a Missa a festa continuou com a partilha de vida e de um delicioso café na Casa Madre Elisa, da Congregação das Servas de Maria Reparadora.