Rádio Web Providência    POPUP
 
Maria Mulher de Esperança: Círio de Nazaré foi celebrado no domingo

Neste domingo, 11, foi celebrado o Círio de Nazaré, na catedral Nossa Senhora de Nazaré. Diferente dos anos anteriores, não houve o encontro das imagens da Virgem Maria com Jesus, nem a tradicional procissão, que reunia milhares de pessoas.

Neste ano de 2020, a festa teve como tema ‘Maria Mulher da Esperança – A Esperança é a Âncora da Alma’. De acordo com o reirtor da catedral, padre Manoel Costa, ‘o tema é como um suporte para a vida e ressaltou que a sagrada escritura diz que a esperança é como uma âncora.’


Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus, a programação do Círio aconteceu de forma diferente, e obedecendo às normas sanitárias das autoridades. A catedral teve a capacidade máxima de fiés em 30% de sua capacidade máxima de lotação. A missa solene aconteceu no horário das 08h da manhã e às 17h.

Às 09h, após a santa missa, teve início a carreata, que substituiu a procissão. Com a imagem de Nossa Senhora de nazaré adornada de flores, a carreata seguiu pelas ruas do Centro, Base e Ruas do bairro Bosque.  Diversas famílias esperavam em frente as suas casas a passagem de Maria, quando a imagem passava, entoavam cantos e orações à Mãe de Jesus.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas